Museu Histórico de Maricá inicia testes para visitação à noite

Publicado por viajens Em 06 Setembro 2012 Comentários Desligados

 Texto: Secretaria de Municipal de Cultura

Na última segunda-feira (03.09), o Museu da cidade abriu as portas no turno da noite para receber cerca de cem alunos do EJA (Ensino para Jovens e Adultos), do Colégio Estadual Elisiário Matta.

Os estudantes fizeram visita ao local como parte de uma atividade interdisciplinar de história e educação artística comandada pelos professores César Brum e Cláudia Cardoso, respectivamente. Segundo César, que além de professor é o Superintendente de Museus e Resgate da História do município de Maricá, esse novo horário tem como objetivo inserir a visita ao Museu e os conhecimentos ali aplicados nas disciplinas dos alunos do turno da noite.

O local irá abrir, uma vez na semana, das 18h às 22h para atender a população e os alunos. “Esse horário ainda está em caráter experimental, é uma espécie de teste”, destaca César. Por isso, para consultar o dia em que o museu estará aberto à noite e agendar visitas de grupos escolares, é necessário ligar para o telefone 3731-1432 (Secretaria de Cultura).

O Museu Histórico de Maricá fica no segundo andar da Casa de Cultura, na Praça Orlando de Barros Pimentel. O funcionamento padrão do espaço é de quarta a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.