Os restaurantes Galeria (Cozinha Regional Portuguesa) e Oh! Carlos (Cozinha de Autor) foram distinguidos com o primeiro lugar na 8.ª edição do Concurso Gastronómico do Concelho de Almada.
Os restaurantes Galeria (1.º lugar), O Tavares (2.º lugar) e Mar Puro (3.º lugar) foram os grandes vencedores na categoria Cozinha Regional Portuguesa.

Os restaurantes Galeria (Cozinha Regional Portuguesa) e Oh! Carlos (Cozinha de Autor) foram distinguidos com o primeiro lugar na 8.ª edição do Concurso Gastronómico do Concelho de Almada. A cerimónia de entrega dos prémios teve lugar esta tarde, 5 de julho, no Centro Municipal de Turismo, em Cacilhas.
Os restaurantes Galeria (1.º lugar), O Tavares (2.º lugar) e Mar Puro (3.º lugar) foram os grandes vencedores na categoria Cozinha Regional Portuguesa. Já na categoria Cozinha de Autor foram distinguidos os restaurantes Oh! Carlos (1.º lugar), Amarra Ó Tejo (2.º lugar) e Museu dos Sabores (3º lugar).
Além das duas categorias a concurso – Cozinha Regional Portuguesa e Cozinha de Autor – foram ainda distinguidos com a melhor entrada/sopa e a melhor sobremesa, confeccionadas ambas pelo restaurante Oh! Carlos.

A Caldeirada à “Amarra Ó Tejo” foi considerada o melhor prato das ementas em competição. Este restaurante mereceu ainda o prémio pela qualidade dos serviços e equipamentos.
Organizado pela Câmara Municipal de Almada, este concurso tem como objetivo promover a qualidade e a diversidade da gastronomia do concelho, principalmente na sua vertente turística, mas também como património cultural