70% dos turistas ficam mais de 7 dias em Maputo

Publicado por viajens Em 01 Julho 2012 Comentários Desligados

O II Estudo de Satisfação do Turista da Cidade de Maputo, orientado pelo Observatório do Turismo e realizado em Novembro de 2011, revela que 65% dos entrevistados nacionais fica entre 10 ou mais dias na capital do País.

De igual modo, a selecção de dados permitiu chegar à conclusão de que 84% dos turistas domésticos fica mais de 7 dias em Maputo, o que corresponde a um número significativo de inquiridos. Ao mesmo tempo, mais de metade dos estrangeiros (57% ) permanece mais de 7 dias na mesma cidade, um dado francamente positivo.

O I Estudo de Satisfação do Turista da Cidade de Maputo, realizado em Agosto de 2011, havia revelado que 78% dos turistas nacionais e estrangeiros fica mais de 4 dias em Maputo. Actualmente, e de acordo com a 2ª vaga do mesmo Estudo realizado em Novembro, chega-se à conclusão de que 70% dos turistas (nacionais e estrangeiros) permanecem mais de 7 dias em Maputo. Neste âmbito, o desafio coloca-se no sentido de aumentar estes tempos de permanência não só face aos turistas que vêm da África do Sul como de Portugal, Brasil, Inglaterra e outros países europeus e asiáticos.